Curso de Aperfeiçoamento Políticas Informadas por Evidências (PIE): Possibilidades, Desafios e Ferramentas (180h)
A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento Políticas Informadas por Evidências (PIE): Possibilidades, Desafios e Ferramentas. As inscrições começam hoje, 25, e vão até 30 de janeiro, e devem ser realizadas no Sistema de Seletivos da DTED.
Serão ofertadas 500 vagas, sem concorrência entre os candidatos e disponibilizadas conforme a ordem de inscrição. O curso é gratuito, tem abrangência nacional, ofertado completamente online e estruturado em três módulos, com carga horária total de 180 horas. A capacitação inicia no módulo I, que abordará o tema “Tradução do Conhecimento para Políticas de Saúde”.
O público-alvo são profissionais de nível médio ou superior, gestores, pesquisadores e profissionais das variadas categorias da área da saúde e de outras áreas, com interesse no desenvolvimento de políticas informadas por evidências.
“O curso visa fomentar o diálogo científico no processo de formulação e implementação de políticas públicas, por isso, busca incluir todos que possuem diploma de Ensino Médio ou formação superior, notadamente, com interesse em como elaborar, interpretar e aplicar políticas informadas por evidências”, explica a coordenadora da DTED/UFMA, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira.
Os estudantes que desejarem obter o certificado do Curso completo de Aperfeiçoamento, deverão obter desempenho igual ou superior a 70% na nota das atividades somativas previstas no plano pedagógico.Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital DTED/PROEC Nº 006/2023 e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. A data prevista para a divulgação do Resultado Final é dia 6 de fevereiro de 2023.